APF – Aplicação de Produtos Fitofarmacêuticos

120.00

Inscrição

Descrição

A Diretiva n.º 2009/128/CE, do Parlamento Europeu e do Conselho, de 21 de outubro tem por objetivo uma utilização sustentável dos pesticidas, através da redução dos riscos e efeitos da sua utilização na saúde humana e no ambiente, promovendo o recurso à proteção integrada e a técnicas alternativas, designadamente não químicas, aos produtos fitofarmacêuticos. De acordo com a Lei 26/2013 e relativamente à obrigatoriedade da formação, esta dependerá dos produtos fitofarmacêuticos em questão, contudo, é de salientar, que a presente ação de formação é obrigatória no caso de utilizadores de produtos fitofarmacêuticos para uso profissional.

Idade Mínima: 16
Idade Máxima: 0
Situação: Empregados por conta própria
Desempregados à procura de novo emprego – Não DLD
Desempregados à procura de novo emprego – DLD
Empregados por conta de outrem – Internos
Activo do sector agrícola – Agricultor não empresário
Habilitações Mínimas:
Habilitações Específicas: A presente ação de formação tem como destinatários agricultores e/ou outros aplicadores que apliquem ou venham a aplicar produtos fitofarmacêuticos profissionais.

Com o desenvolvimento da presente ação de formação pretende-se capacitar os participantes para a manipulação e aplicação segura de produtos fitofarmacêuticos, minimizando os riscos para o aplicador, o ambiente, espécies e organismos não visados e o consumidor, de acordo com os princípios da proteção integrada.
De uma forma geral, esta formação visa promover o desenvolvimento pessoal e profissional dos agricultores ou outros aplicadores que utilizam produtos fitofarmacêuticos.

Bloco I – Princípios Gerais da Protecção das Culturas
Bloco II – Segurança na utilização de produtos fitofarmacêuticos, sistemas regulamentares e redução do risco
Bloco III – Material de aplicação
Bloco IV – Armazenamento, transporte e acidentes com produtos fitofarmacêuticos
Avaliação e Encerramento



1 – Formação presencial/em sala (turma)